19/08/2008 - 16:06

Wadih participa de abertura do Congresso da ILA

Da redação da Tribuna do Advogado

19/08/2008 - O presidente Wadih Damous participou, na manhã desta segunda-feira, dia 18, da abertura da 73° Conferência da International Law Association (ILA), no Hotel Intercontinental, em São Conrado. Na cerimônia estavam também o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Vladimir Rossi, e o presidente da ILA, Eduardo Grebler, entre outras autoridades. A conferência, que acontecerá até a próxima quinta-feira, dia 21, terá como tema-central "O Direito para o futuro".

No primeiro dia do Congresso, foram realizados diversos painéis, entre eles, A proteção do Consumidor na Era Globalizada - com participação do ministro do STJ, Antonio Herman Benjamin - e Direitos da Criança: Cooperação Internacional nos Campos da Prestação de Alimentos, Adoção, Custódia e Sequestro, com presença do Secretário-Geral da Conferência de Haia, Hans Van Loon.

Um dos destaques da programação, na seqüência do Congresso, é a participação de Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, na Sessão Plenária.