18/02/2011 - 15:49

COMPARTILHE

Vítimas das chuvas são homenageadas na abertura do Colégio de Presidentes

17/02/2011 - Na cerimônia de abertura do Colégio de Presidentes das Subseções, que acontece em Nova Friburgo, no hotel Bucsky, de 17 a 20 de fevereiro, duas vítimas das chuvas na Região Serrana foram homenageadas: a advogada Jaqueline Liliane Graff, que teve sua casa e seu escritório muito afetados pelas enchentes; e o funcionário da OAB/Friburgo Nazareno Viana, que perdeu uma fiha de 13 anos na tragédia, além de também ter sua casa destruída. A presidente da Associação dos Moradores da comunidade do Morro do Rui, Tania Guimarães, também recebeu homenagens pelo trabalho feito em conjunto com a 9ª Subseção no socorro às vítimas.


Jaqueline, Nazareno e Tania

De acordo com Jaqueline, a ajuda da Central de Atendimento OAB/Caarj foi fundamental. "A funcionária Ana Paula entrou em contato comigo pelo telefone e, mesmo após a ligação cair cinco vezes, ela não desistiu. Ela se mostrou equilibrada, paciente e me ajudou muito. Essa era uma atitude que eu não esperava da Ordem e que foi fundamental para mim naquele momento tão difícil", contou a advogada, emocionada.

O presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS) da Seccional, Felipe Santa Cruz, aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho da Central de Atendimento, que, após a tragédia, conseguiu contato com mais de 1.200 colegas que residem nas cidades da Região Serrana. "Quando criamos a Central, fomos criticados por agumas pessoas, questionados sobre sua necessidade. Em pouco tempo, ela mostrou para o que serve. Apenas em 48h conseguimos entrar em contato com 800 advogados das regiões afetadas e auxiliar no que nos foi possível", declarou.

Abrir WhatsApp