18/05/2022 - 13:45 | última atualização em 18/05/2022 - 17:47

COMPARTILHE

‘Visual law’: interface entre Direito e design pautou seminário online

Organizado pelo Projeto Mentoria da OABRJ, evento pode ser visto a qualquer momento

Clara Passi

O visual law é uma técnica do design visual, em franca ascensão no universo jurídico, que usa recursos gráficos para facilitar a comunicação dos operadores do Direito, seja ao explicar um conceito jurídico complexo a um leigo, seja para transmitir de forma mais clara o objetivo de uma petição.  

Sempre de olho na atualização e na capacitação da classe, o Projeto Mentoria da OABRJ promoveu, na noite de terça-feira, dia 18, o seminário online “Os fundamentos do legal design e visual law”, com os especialistas Juliana Lima e Leonardo Pecorari, da agência de inovações jurídicas Lex Design. A condução foi da presidente da Comissão de Mentoria Jurídica da Seccional, Thaís Fontes. O diretor fluminense da Associação Brasileira de Advogados (ABA), Marcos Criciúma, participou da abertura.  

A parceria da Lex Design com a OABRJ garante à classe um desconto de 20% na matrícula do curso Legal Design Challenge. Basta clicar neste link.

"A parceria da Comissão de Mentoria com a Lex Design foi muito acertada. A palestra foi muito objetiva ao orientar a advocacia sobre como utilizar ferramentas do legal design, como o visual law, para facilitar a comunicação em documentos jurídicos. Seja em petições, contratos, termos ou laudos. O intuito da Comissão de Mentoria, além de dar suporte técnico para advocacia, é de trazer novidades do mundo jurídico", diz Fontes.

O evento está armazenado no canal do Projeto Mentoria no YouTube. Reveja!

Abrir WhatsApp