13/03/2013 - 09:27 | última atualização em 13/03/2013 - 09:33

VIII Exame: confira o desempenho das universidades do Rio

EXAME DE ORDEM

redação da Tribuna do Advogado

Considerando apenas as faculdades de Direito com mais de 30 inscritos, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) foi a instituição de ensino fluminense que obteve o maior percentual de aprovação no VIII Exame de Ordem Unificado, com 62,07%. As estatísticas referentes ao concurso foram divulgadas nesta terça-feira, dia 12, pelo Conselho Federal da OAB.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) ficou em segundo lugar, com 53,75% dos alunos aprovados. Fecham a lista das cinco melhores classificadas a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 49,75%; a Fundação Getúlio Vargas (FGV), com 46,88%; e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), com 45,51%.

Os números são relativos aos candidatos aprovados na segunda fase. As estatísticas completas podem ser acessadas na página do Exame.