14/05/2018 - 16:14 | última atualização em 21/05/2018 - 13:02

VII Simpósio de Direito Desportivo debaterá contratos de trabalho

redação da Tribuna do Advogado

No dia 28, a OAB/RJ receberá o VII Simpósio de Direito Desportivo, que será realizado das 9h às 19h no Salão Nobre Antônio Modesto da Silveira, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 9º andar, no Centro. O evento é uma realização da Comissão de Direito Desportivo (CDD) da Seccional em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com o apoio de diversas entidades como a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj), o Conselho Federal de Educação Física (Confef), a Sociedade Brasileira de Direito Desportivo (SBDD), a Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) e o Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD).

“A OAB/RJ, juntamente com a UFRJ, ratificam a parceria que mais uma vez traz para a casa do advogado um dos mais importantes eventos do Direito Desportivo. Importantes nomes desse segmento fascinante do Direito estarão no Rio de Janeiro para tratar de questões atuais e essenciais ao desenvolvimento do desporto”, afirmou o presidente da CDD, Marcelo Jucá.

Serão quatro mesas redondas, nas quais vão ser abordados temas inerentes ao Direito Desportivo como justiça desportiva, contratos de trabalho de atletas e direitos humanos. A abertura será feita por Jucá e por representantes de entidades coorganizadoras como Angelo Vargas (UFRJ), Jorge Steinhilber (Confef), Sandro Trindade (Fferj) e Agra Belmonte (ANDD).

Entre os participantes estão nomes como Marcelo Moura, Ricardo Miguel, Luciana Lopes, Cláudio Boschi, Vantuil Gonçalves Jr., Líbero Atheniense, Renata Mansur, Wanderley Rebello, Carlos Francisco Portinho, Wladimyr Camargos e Paulo Feuz.

O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas no site da Ordem. Mais informações pelo telefone: (21) 2272-2053.