28/06/2016 - 16:53 | última atualização em 04/07/2016 - 15:21

Em vídeo, OAB/RJ reforça campanha pelo fim da violência contra a mulher

redação da Tribuna do Advogado

A OAB/RJ lançou em seu canal no Facebook (OAB/RJ-OFICIAL), nesta terça-feira, dia 28, um vídeo pelo fim da violência contra a mulher. O projeto, assim como o #elesporelas, é mais um na campanha pela igualdade de gênero.

O Conselho Federal decretou 2016 como o Ano da Mulher Advogada, incentivando que as seccionais promovam ações que garantam a efetiva participação das profissionais na Ordem e a proteção de suas prerrogativas. Paralela à valorização profissional, a OAB/RJ está atenta, também, aos recorrentes casos de violência contra a mulher.

Para a presidente da Comissão OAB Mulher, Daniela Gusmão, tais atos repulsivos demonstram, lamentavelmente, a cultura machista que ainda existe, em pleno Século 21.

"Importante ressaltar que cada frase machista, cada piada sexista, cada propaganda que torna a mulher um objeto sexual devem ser combatidas diariamente, sob o risco de se tornarem potenciais incentivadoras de comportamentos perversos. Precisamos lutar contra a violência em cada lar, em cada comunidade, em cada bairro. A OAB/RJ crê na participação de todos, independentemente do gênero, nesta luta.", afirma a presidente.