30/01/2025 - 16:44 | última atualização em 12/02/2025 - 15:35

COMPARTILHE

Vem aí! Mestrado gratuito da ESA para a advocacia do Rio de Janeiro

Termos do edital, em parceria com a Universo, foram discutidos nesta quinta-feira

Mariana Reduzino




A advocacia fluminense ganhará mais uma grande oportunidade de qualificação: um mestrado gratuito promovido pela Escola Superior de Advocacia e pela Universo. 

Na tarde desta quinta-feira, dia 30, a presidente da OABRJ, Ana Tereza Basilio, reuniu-se com o diretor-geral da ESA, João Quinelato, e o diretor-geral da Universo, Anderson Freire, para alinhar os detalhes do edital e do curso. O projeto reafirma o compromisso desta gestão em proporcionar mais capacitação e valorização para a advocacia do estado.

Entre os pontos discutidos, a presidente da OABRJ ressaltou a importância da inclusão de temas estratégicos, como Direito Eleitoral – área em plena expansão e com grande demanda – e o exercício do Direito na área de petróleo e gás, setor de relevância crescente no cenário jurídico e econômico.


"Estamos preparando, já para fevereiro, a publicação do edital do mestrado gratuito para advogados e advogadas do Rio de Janeiro. Fiquem atentos às nossas redes sociais e se preparem para um curso inovador, com disciplinas relevantes e novas experiências", destacou Ana Tereza Basilio.



Seguindo as diretrizes do Ministério da Educação (MEC), os interessados precisarão passar por uma prova de ingresso, que avaliará conhecimentos básicos na área.

O diretor-geral da ESA, João Quinelato, reforçou que o edital será elaborado em total conformidade com as exigências do MEC, garantindo que a qualificação seja gratuita, acessível e de alto nível para toda a advocacia.

Fique ligado! Em breve, divulgaremos o edital com todas as informações. Acompanhe nossos canais oficiais e não perca essa oportunidade!

Abrir WhatsApp