05/05/2023 - 17:55 | última atualização em 05/05/2023 - 17:57

Veja padrão de respostas preliminar da 2ª fase do XXXVII Exame de Ordem

Conselho Federal

A OAB, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou o padrão de resposta preliminar da 2ª fase (prova prático-profissional) do XXXVII Exame da Ordem Unificado.

Os examinandos podem verificar quais são as respostas esperadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) para a peça profissional e as quatro questões discursivas, que compreenderam as áreas de opção do examinando no ato da inscrição. Eles puderam optar pelas seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

Esse padrão de resposta é preliminar, o padrão definitivo será publicado no dia 24 de maio e os candidatos poderão entrar com recurso das 12h de 25 de maio até as 12h do dia 28, conforme previsto no edital de abertura, por meio da página de acompanhamento do certame.

O resultado final da 2ª fase do XXXVII Exame de Ordem será publicado em 8 de junho.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Caderno de provas:

Direito Administrativo