08/10/2024 - 12:45 | última atualização em 08/10/2024 - 13:22

COMPARTILHE

Veja lista parcial dos nomes sorteados para pós-graduação

Novo sorteio será realizado nesta terça, às 17h30, para preencher 14 vagas remanescentes

Ana Júlia Brandão






No início da noite da segunda-feira, dia 7, a Comissão de Mentoria Jurídica da OABRJ realizou o tão aguardado sorteio das 500 bolsas estudantis integrais para pós-graduação online em  “Responsabilidade Civil, Consumidor e Contratos”. A ação, em parceria com a Escola Superior da Advocacia da OAB/Niterói (ESA/Niterói) e com o Instituto de Ciências Jurídicas (ICJur) da Faculdade Mar Atlântico, contou com mais de 3 mil advogados e advogadas inscritos no processo seletivo e teve o resultado divulgado ao vivo pelo canal da comissão no YouTube. A lista com o resultado parcial já está disponível, clique aqui e confira se o seu nome está entre os contemplados. 

De acordo com os termos do edital, um novo sorteio será realizado nesta terça-feira, às 17h30, para preencher 14 vagas remanescentes. Todos os candidatos inscritos para participar do primeiro sorteio terão uma nova chance. Acompanhe pelo canal da Comissão de Mentoria no YouTube e boa sorte!

Os colegas contemplados receberão um e-mail com as instruções para a efetivação da inscrição. O participante que, por algum motivo, não receber esta mensagem até a próxima sexta-feira, dia 11, deverá enviar e-mail para [email protected] ou mensagem de WhatsApp para (21) 99471-8603, entre os dias 22 e 29 de outubro, a fim de receber as orientações para efetivação da inscrição. 

Fique de olho: o prazo para a contestação da lista de bolsas de estudo sorteadas começa nesta terça, dia 8, e termina amanhã, 9 de outubro, às 23h59. O recurso deve ser realizado pelo e-mail [email protected]

A iniciativa proporciona mais uma oportunidade de aprimoramento profissional para toda a advocacia, incentivando o desenvolvimento técnico-jurídico e a capacitação prática no meio acadêmico.

Pensando nisso, também foi adotada a política de cotas raciais para negros, pardos, indígenas e quilombolas e cota social para pessoas com deficiência. Vinte por cento (20%) do número total de bolsas oferecidas, ou seja, cem vagas, foram reservadas para esses  grupos. A análise das inscrições de cada candidato que concorreu pela reserva de cotas foi realizada pela conselheira seccional e vice-presidente da Comissão de Direito Antidiscriminatório, Luciana Silva.

Abrir WhatsApp