16/03/2023 - 16:41

Veja gabarito definitivo e resultado preliminar da 1ª fase do XXXVII Exame de Ordem Unificado

Conselho Federal

A OAB, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, divulgou, nesta quinta-feira, dia 16, o gabarito definitivo da 1ª fase (prova objetiva) do XXXVII Exame de Ordem. Foi confirmada a anulação de duas questões da prova.

Resultado definitivo da prova objetiva (1ª fase)

Consulta individual - Resultado definitivo (1ª fase)

Respostas aos recursos interpostos contra o resultado preliminar (1ª fase)

Comunicado sobre anulação de duas questões da prova objetiva (1ª fase)

A lista divulga os nomes dos aprovados em ordem alfabética por seccional e cidade de prova. Ainda é possível entrar com recurso em caso de erro no somatório final da nota, das 12h desta sexta-feira, dia 17, até às 12h de domingo, 19, conforme previsto no edital de abertura, por meio da página de acompanhamento do certame.

Os candidatos aprovados nessa fase e os que pediram reaproveitamento da 1ª fase do XXXVI Exame realizarão a prova prático-profissional (2ª fase) no dia 30 de abril. Os locais serão divulgados em 24 de abril.

A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha sobre temas que integram os conteúdos profissionalizantes obrigatórios do curso de Direito, além de Direitos Humanos, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia, Estatuto da Advocacia e da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Exame de Ordem

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.