14/05/2020 - 18:43 | última atualização em 20/05/2020 - 17:36

COMPARTILHE

Veja como entrar em contato com as serventias e gabinetes do TJRJ durante a quarentena

Jornalismo da OABRJ

A OABRJ recebe diariamente dúvidas de colegas sobre os canais de contato com as serventias do Primeiro Grau, as turmas recursais e câmaras cíveis e criminais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que atendem, neste período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, pelo Plantão Extraordinário da corte.

Visando a auxiliar a advocacia, a Seccional preparou um pequeno guia, com as informações reunidas para facilitar o contato com o tribunal:

Por telefone

● As serventias situadas no fórum da Capital possuem uma listagem de ramais, atualizada diariamente, que pode ser acessada neste link. Favorite o endereço e acesse sempre para ver as alterações.

● Da mesma forma, as serventias dos demais fóruns atende em ramais desta lista. O endereço também é atualizado diariamente.

Para facilitar a busca, em ambos os casos, é recomendável baixar e abrir o arquivo .xlx e, em seguida, com a ferramenta "Localizar e Selecionar", ilustrada com desenho de lupa, digitar o nome da comarca que deseja contatar para verificar os telefones disponíveis. As listas podem ser acessadas também, assim como outros telefones úteis para o período, na página de endereços e telefones do Plantão no site do TJRJ.

Os ramais operam com a função Siga-me, que transfere as ligações para os servidores que trabalham em modelo de home office durante esse período. O TJRJ informa também que, por questões técnicas relacionadas a este sistema, as linhas, mesmo quando ocupadas, continuam chamando para quem liga. O tribunal orienta que, no caso de muita espera na linha para ser atendido, portanto, o colega desligue e tente novamente em alguns instantes.

Quando não é possível despachar por telefone

● Caso o advogado ou advogada não obtenha sucesso no contato com os ramais disponíveis acima para despachar, é possível buscar o email da serventia pela página de consulta do site do TJ informando os seguintes campos: comarca, tipo de serventia e atribuição. Com o endereço de email em mãos, basta enviar os dados para despacho.

Abrir WhatsApp