03/02/2020 - 13:28

COMPARTILHE

Veja o cronograma das novas fases da implantação do sistema e-Proc na Justiça Federal

Clara Passi

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região anunciou as datas da migração do sistema Apolo para o e-Proc no Tribunal Regional Federal da 2ª região, dando continuidade a um processo de unificação e modernização iniciado no segundo semestre de 2018 pelos processos de 1ª instância. A Corte recomenda que os advogados verifiquem antecipadamente a regularidade de seus cadastros no sistema e-Proc do TRF-2 a fim de evitar dificuldades de acesso.

Neste ano, a primeira fase do processo de mudança teve início em 29 de janeiro e abrangeu a apelação e remessa necessária oriundos da Competência Delegada que estejam tramitando nas turmas do TRF-2. 

No dia 18, passam a operar no e-Proc as classes da competência originária das turmas do TRF2. 

Em 13 de março, o escopo da migração serão as classes da competência originária do Tribunal Pleno, o Órgão Especial e as Seções Especializadas do TRF-2. 

Por conseguir atender todas as matérias e graus, o e-Proc é considerado pelos usuários um sistema ágil e funcional, que representa economia para a gestão pública e sustentabilidade, pois dispensa o uso de papel e insumos para a impressão. Outro aspecto é a disponibilidade do sistema online, 24 horas por dia, a partir de qualquer local com acesso à internet. 

A Ordem vem acompanhando todas as etapas da mudança desde o início, oferecendo aulas gratuitas, cursos e suporte ao colega por meio da Diretoria de Inclusão Digital e Inovação. 

É possível consultar o calendário no painel de eventos do site da Ordem. 

“Agora que mais processos vão tramitar no e-Proc, vamos intensificar a capacitação dos colegas. Lançaremos mais edições de cursos sobre o sistema na Escola de Inclusão Digital e aumentar a frequência nas subseções”, diz a diretora Maria Luciana Pereira de Souza. 

Ela reforça que todos os cursos de iniciativa da Diretoria são gratuitos e não é exigida contrapartida alguma do colega. E pede que os presidentes de subseção que constatarem que há urgência no treinamento dos colegas devem contatar a Diretoria.

Os canais de contato da equipe do suporte técnico do TRF-2 são: [email protected] ; (21) 2282-8854; 2282-8911.

Abrir WhatsApp