29/07/2016 - 13:41 | última atualização em 29/07/2016 - 13:40

COMPARTILHE

Vara da Infância vai realizar arraiá para crianças de abrigos

site do TJ

Respeito, solidariedade, esperança e coragem. Estes são alguns dos valores olímpicos que serão repassados às crianças de instituições de acolhimento que vão participar de uma Festa Julina com a temática das Olimpíadas, no próximo sábado, dia 30. A atividade será na Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (VIJ), na Praça Onze de Junho – 403, no Centro do Rio, das 10h às 12h. O local será decorado com bandeirinhas juninas, simulando a tradicional festa brasileira.
 
As crianças que estarão na festa terão um gostinho especial ao se aproximarem de um dos símbolos das Olimpíadas. Os mascotes dos Jogos Rio-2016, Tom e Vinícius, nomeados em homenagem aos compositores cariocas Tom Jobim e Vinícius de Moraes, estarão presentes para entreter as crianças e levar um pouco do espírito olímpico para eles.
 
Cinco adolescentes (uma menina e quatro meninos), escolhidos de quatro centros de acolhimento públicos e um privado, que vão participar do revezamento da tocha olímpica no Rio, também estarão na festa e vão compartilhar com as outras crianças um pouco da experiência. Atrações e brincadeiras como pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas serão elaboradas. Lanches e uma barraquinha de pipoca também serão oferecidos.
 
O juiz titular da 1ª VIJ da Capital, Pedro Henrique Alves, disse que essa é uma oportunidade de levar dignidade e cidadania para crianças com um passado de violência e exclusão social e familiar. “É muito importante que as crianças se sintam acolhidas, após tanto sofrimento. A festa oferece a elas um pouco de dignidade e inclusão social. Acreditamos que a autoestima das crianças cresça com esta atividade, pois, de alguma forma, elas vão participar de um grande evento, como são as Olimpíadas e vão se sentir queridas”, avaliou o magistrado.
Abrir WhatsApp