13/12/2021 - 19:12 | última atualização em 13/12/2021 - 19:13

COMPARTILHE

Vânia Aieta representa OABRJ na posse de novo presidente do TRE-RJ

Presidente da Comissão de Direito Constitucional foi convidada a discursar pelo desembargador Elton Leme

Felipe Benjamin

A presidente da Comissão de Direito Constitucional da OABRJ, Vânia Aieta, discursou representando a advocacia na posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Elton Leme, na última sexta-feira, dia 10. O discurso foi feito após convite do desembargador. 

A solenidade contou com a presença de nomes como o governador Cláudio Castro; o prefeito Eduardo Paes; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira; o procurador geral de Justiça, Luciano Mattos; ministros do STJ; desembargadores; deputados e advogados.

"A função da Justiça Eleitoral é garantir a atuação legítima da maioria esmagadora de parlamentares e governantes que pautam sua conduta na Constituição e nas leis", afirmou o novo presidente do TRE-RJ.

Falando em nome dos advogados eleitoralistas, Vânia afirmou que “o maior desafio da Justiça Eleitoral, hoje, é o combate às milícias digitais que, em busca do voto, contaminam o salutar debate eleitoral”.

Elton Leme terá como vice e corregedor regional eleitoral o desembargador João Ziraldo Maia. A dupla comandará as eleições estaduais de 2022 no Rio de Janeiro.

Abrir WhatsApp