09/05/2008 - 16:06

Validade do cartão de identificação termina em junho

Validade do cartão de identificação termina em junho

Da redação da Tribuna

09/05/2008 - De acordo com determinação do Conselho Federal da Ordem, a validade dos atuais cartões de identificação dos advogados terminará no dia 30 de junho. Para requerer o novo documento, que terá um chip que vai permitir a certificação digital, o profissional deverá se dirigir à Central de Atendimento ao Público, no térreo da Seccional, à Sala da OAB no Fórum ou em qualquer subseção, e dar entrada no requerimento.

No ato da solicitação, será emitido um boleto no valor de R$ 27, que custeará a confecção da carteira e deverá ser pago na rede bancária. Após a quitação da taxa, é preciso entregar o comprovante, acompanhado de duas fotos, de acordo com as especificações abaixo:

Fotografia recente (feita há, no máximo, seis meses) no formato 3x4, colorida, com fundo branco, enquadramento próximo da cabeça e do alto dos ombros (de forma que a face tome 70 a 80% da imagem), foco nítido e limpo, alta resolução (entre 300 e 400 dpi) e nenhuma marca de vinco ou tinta. No caso de fotos impressas, o papel precisa ser de alta qualidade e resolução. A fotografia deve mostrar o profissional olhando diretamente na câmera, mostrar seu tom de pele natural e não ter brilhos, nem contrastes. Trajes: terno escuro e gravata para homens e roupa escura para mulheres.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento da OAB/RJ, ou pelo telefone (21) 2272-2001.