08/03/2016 - 10:08 | última atualização em 08/03/2016 - 10:20

Unidades da OAB/RJ promovem eventos pelo Dia das Mulheres

jornal O Globo

A unidade da Barra da Tijuca da OAB/RJ promove nesta terça-feira, 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, uma série de palestras em comemoração à data. Alguns dos temas abordados são A mulher e o mercado de trabalho, Mulher na política e Biodiversidade, mosquito e zika. O evento começa às 14h, é gratuito e aberto ao público. A programação completa está disponível no Facebook da unidade.

Também nesta terça, a OAB/RJ assina sua adesão à campanha internacional #ElesPorElas (#HeForShe), da ONU, que visa a atrair a atenção dos homens para a importância dos direitos das mulheres. Após a assinatura, às 14h, haverá um debate sobre o papel institucional da Comissão OAB Mulher e o ano da mulher advogada, instituído em 2016 pelo Conselho Federal da Ordem. O evento acontece na sede da OAB/RJ: Avenida Marechal Câmara 150, 4º andar, Centro. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2066.