07/10/2024 - 11:59 | última atualização em 07/10/2024 - 11:53

Dê um salto na sua carreira: concorra a uma das 2 mil bolsas integrais de pós-graduação em Direito Processual Civil oferecidas pela Mentoria

As inscrições acontecem desta segunda, dia 7, até 23 de outubro. Não perca a oportunidade!

Ana Júlia Brandão

Chegou a hora! A parceria da Comissão de Mentoria da Seccional e do hub de soluções Inverta Educacional, com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA), anunciada em maio, saiu do papel. As inscrições para o processo seletivo que concederá 2 mil bolsas integrais de pós-graduação lato sensu online em Direito Processual Civil pela Universidade Candido Mendes já estão abertas e vão até o dia 23 de outubro. Clique aqui e garanta sua participação no processo seletivo

“Oportunidades como esta, que proporcionam aperfeiçoamento, capacitação e conhecimento para a nossa classe, são fundamentais para o sucesso profissional. Fico muito feliz por conseguir viabilizar projetos como este, que beneficiam tanto a Capital quanto o interior; ou seja, é uma vantagem disponível para a advocacia de todo o estado”, afirmou a vice-presidente da OABRJ e idealizadora do Projeto Mentoria, Ana Tereza Basilio.

Acompanhe a página exclusiva criada para concentrar todas as informações sobre o processo seletivo.  Para facilitar a consulta, o Portal da OABRJ manterá um banner fixo, localizado no meio da página principal.

Entenda como será o processo seletivo:

Desta vez, para garantir a bolsa, os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva de 20 questões, com caráter eliminatório e classificatório, realizada no dia 30 de novembro de 2024, das 15h às 16h, por meio de um sistema online.

As inscrições serão realizadas no ambiente virtual da Inverta Educacional, das 12h deste dia 7 de outubro às 23h59 do dia 23 de outubro de 2024. A OABRJ, a Candido Mendes e a Inverta Educacional não se responsabilizam por solicitações de inscrições não recebidas ou indeferidas por quaisquer motivos de ordem técnica ou por procedimento indevido dos usuários.

Para concorrer às bolsas, o candidato precisa ser advogado regularmente inscrito nos quadros da OABRJ e apresentar a documentação exigida pela instituição de ensino superior: diploma da graduação em Direito, histórico escolar e documento de identificação, em cópias autenticadas. Não será aceita declaração de conclusão de curso ou colação de grau em substituição ao diploma.

Será considerado apto o candidato que acertar 70% (setenta por cento) das questões objetivas. Na hipótese de serem aprovados mais candidatos do que a quantidade de bolsas previstas neste edital, o preenchimento das mesmas ocorrerá por ordem de classificação no certame.

Seguindo as políticas de inclusão e diversidade implementadas pela OABRJ, este processo seletivo também prevê a reserva de 20% das vagas destinadas a candidatos negros, pardos, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência. Para pleitear cota, o interessado deverá enviar:

• Para pessoas com deficiência: autodeclaração assinado pelo(a) candidato(a);

• Para negros, pardos e indígenas: autodeclaração assinada pelo(a) participante e foto 3x4;

• Para quilombolas: anexar a Certidão de Pertencimento a Comunidades Remanescentes de Quilombos e Declaração de Autenticidade.

Leia atentamente o Edital de Abertura e participe do processo seletivo. É a Comissão de Mentoria Jurídica da OABRJ ao seu lado na busca pela qualificação!