28/09/2023 - 15:44 | última atualização em 29/09/2023 - 18:57

COMPARTILHE

Um olhar atento: OAB/Niterói realiza campanhas ‘Outubro Rosa’ e de donativos de brinquedos para orfanato

Doações podem ser feitas na sede da subseção até fim do mês de outubro

Biah Santiago





Atentos à chegada de outubro, mês das crianças e de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero, a OAB/Niterói lançou campanhas de doação de brinquedos e de lenços em apoio ao ‘Outubro Rosa’. 

Presidente da subseção, Pedro Gomes ressalta o impacto que a doação pode fazer na vida das pessoas, em que julga ser um “olhar para os que mais precisam”. 


“Iniciamos agora mais uma mobilização social importante, unindo forças para ajudar a fazer um Dia das Crianças feliz para famílias carentes da nossa cidade, pois todas as crianças merecem receber brinquedos”, ponderou Gomes. 



“Acreditamos na sensibilidade de nossa classe e esperamos que cada um doe pelo menos um brinquedo, para arrecadarmos o máximo de itens e doá-los às crianças em situação de vulnerabilidade social”.

Segundo a presidente da Comissão de Ação Social e Integração Comunitária da subseção, Jeane Viviani, responsável pela campanha, a iniciativa visa não só arrecadar brinquedos para crianças, mas também proporcionar um momento de felicidade para elas.

“Doar é um ato de amor ao próximo. Por isso é importante estimular essa prática altruísta desde a infância e com isso, ajudamos a evitar acúmulos”, explicou Jeane.

“A doação de brinquedos, feita pelas próprias crianças, contribui para desenvolver o lado emocional delas, incentivando o consumo consciente e, ainda, as ensina sobre a necessidade de desapegar. Além de fazer a alegria daquela mais necessitada que irá recebê-los”, considera. 

As doações de brinquedos atenderão crianças entre 2 a 10 anos do Orfanato Santo Antônio (R. Riodades, 309 - Fonseca, Niterói) e podem ser feitas até o dia 29 de outubro.

Já a campanha ‘Outubro Rosa’, tem como intuito alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção. Pensando nisso, as comissões de Direito Médico e da Saúde, presidida por Solange Pacheco, a OAB Mulher, por Erika Spinelli, e de Ação Social e Integração Comunitária, por Jeane Viviani, da Subseção de Niterói, realizam este projeto.  

A ação visa apoiar a luta das mulheres que enfrentam o tratamento contra o câncer. Os donativos serão aceitos até o dia 4 de outubro e entregues à Associação dos Amigos da Mama (Adama), em Niterói.

Para Solange, a doação de lenços é “um gesto de carinho e de apoio às mulheres que lutam bravamente, que ajudam a tornar o Outubro Rosa mais especial”.

O presidente da OAB/Niterói, Pedro Gomes, incentiva a participação da advocacia na campanha de arrecadação.


“A campanha do lenço visa arrecadar o adereço para as mulheres cobrirem a cabeça durante o tratamento de câncer de mama, que muitas vezes causa queda dos cabelos. Assim, as pacientes continuarão cuidando da beleza, mantendo a autoestima e o otimismo. O nosso objetivo é elevar o amor próprio das mulheres para que se cuidem, se previnam contra a doença”, disse.



Todas as doações podem ser feitas no térreo da sede da OAB/Niterói, localizada na Av. Ernani do Amaral Peixoto, 507 - 10º andar, no Centro de Niterói.

Abrir WhatsApp