25/09/2019 - 14:07 | última atualização em 25/09/2019 - 15:52

COMPARTILHE

Turismo Médico e de Saúde é pauta de evento na Seccional

Nádia Mendes

A Comissão de Turismo da OABRJ realizou ao longo desta terça-feira, dia 24, uma série de debates que têm o turismo médico e de saúde como enfoque principal, abordando a multidisciplinariedade e os aspectos jurídicos.

Na abertura do encontro, o presidente da comissão, Hamilton Vasconcelos, defendeu a atualização das legislações que tratam do turismo para que o setor possa se desenvolver. "A Lei Geral do Turismo é muito importate e nós entendemos que, passadas as reformas da previdência e política, ela precisa ser discutida", disse, informando que nesta semana foi criada, na Câmara dos Deputados, uma comissão para se discutir a nova Embratur. Segundo ele, a empresa será transformada em uma agência. "A partir dessa mudança, a Embratur terá respaldo para realizar coisas que precisamos. O Ministério do Turismo está fazendo o trabalho de dar alicerces ao turismo nacional, mas a gente precisa de uma mudança na Embratur para trazer mais turistas para o país", reforçou.

Completaram a mesa de abertura o diretor de Atividades Culturais da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ), Graccho Alvim, a diretora de Planejamento e Projetos na Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Luciana De Lamare, a assessora executiva de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Súede do Estado do Rio de Janeiro, Fernanda Polo Louredo , e a diretora da Escola de Turismo, Maria Jaqueline Elicher. 

Abrir WhatsApp