09/12/2011 - 11:57

COMPARTILHE

Tribuninhas: projeto reformou todos os espaços da OAB no Rio

redação da Tribuna do Advogado

As edições regionais da Tribuna do Advogado deste mês, que chegam nos próximos dias aos colegas e estão disponíveis no site das subseções, celebram o fim da primeira etapa de um projeto que vem facilitando o dia a dia dos advogados. Trata-se do projto OAB Século 21, que desde 2008 reformou todos os espaços da OAB/RJ no estado, entre salas nos fóruns e sedes das subseções.
 
O assunto é capa da edição da Baixada, que traz uma boa notícia para colegas de Nilópolis e de Belford Roxo: a inauguração de novas sedes para as subseções locais em 2012.

"Devolver a anuidade em forma de serviços aos colegas e oferecer a eles um ambiente de trabalho adequado para atender suas necessidade sempre foi nossa prioridade", afirmou o presidente da Caarj e diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Felipe Santa Cruz, que é idealizador e coordenador do projeto.
 
Os espaços para os advogados foram tema, também, da Tribuninha da Capital, que registrou mais uma vitória da OAB/RJ na defesa do Estatuto da Advocacia com a devolução para a Ordem da sala no Fórum da Leopoldina. O local havia sido negado à OAB/RJ pela administração do Tribunal de Justiça do Rio (TJ) durante a inauguração do novo fórum.
 
Nas Tribunas Grande Niterói e Interior, duas importantes pautas que já estiveram presentes em outras edições do jornal voltaram a ser destaque na publicação. A preocupação com as obras de prevenção na Serra e o caso da juíza Patrícia Acioli, assassinada em São Gonçalo, são capas das edições de dezembro.
 
"Esses assuntos tiveram grande repercussão e foram motivo de debates em vários setores da sociedade, inclusive na advocacia. Vamos continuar acompanhando seu desdobramento e ação das subseções nos dois casos", afirmou a editora das Tribunas Regionais, Amanda Lopes.
 
Abrir WhatsApp