01/09/2008 - 16:06

Tribunal de Ética da OAB/RJ anuncia hoje decisão sobre Marlan Jr.

Tribunal de Ética da OAB anuncia hoje decisão sobre Marlan Jr.

Do Jornal do Brasil

01/09/2008 - O presidente do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional do Rio de Janeiro, Paulo Saboya, deve anunciar hoje a abertura de inquérito para apurar casos característicos de tráfico de influência do advogado Marlan de Moraes Marinho Jr. no Poder Judiciário fluminense.

Na última sexta-feira, o corregedor do Conselho Nacional de Justiça, ministro César Asfor Rocha, determinou sindicância para investigar irregularidades no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ), onde se concentram as operações de Marlan Jr.

O advogado e seu irmão Marcelo Almeida de Moraes Marinho, juiz da 24ª Vara Cível do Rio, são figuras-chave no episódio do leilão de 17 salas do Sindicato Nacional dos Aeroviários, como o Jornal do Brasil detalhou ontem.

Os imóveis, avaliados em R$ 800 mil, foram arrematados por Marlan Jr. por R$ 280 mil em abril do ano passado.

O Sindicato revelou extrato bancário superior a R$ 250 mil antes do pregão, mas o dinheiro estava bloqueado pelo juiz Marcelo Almeida de Moraes Marinho para quitação de uma dívida da entidade de aproximadamente R$ 24 mil, segundo seus advogados.