27/10/2016 - 12:58 | última atualização em 27/10/2016 - 13:23

COMPARTILHE

Tribunal do DF implantará a versão 2.0 do PJe em 2017

assessoria do CNJ

Em reunião realizada no dia 7 de outubro, o Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (PJe) determinou a atualização do sistema no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ/DFT) para a versão 2.0, que deve começar a funcionar no dia 7 de abril de 2017. Para realizar a atualização, foi proposto um plano de trabalho a ser executado em sete etapas, que vão desde a criação de ambientes no 1º e no 2º grau de jurisdição até a entrega do ambiente de produção para a utilização do sistema pelos usuários.
 
O PJe 2.0 traz novidades que prometem facilitar o uso do aplicativo, entre elas, mudanças de forma e de conteúdo e avanços de ordem tecnológica. As novidades irão tornar o PJe mais simples de operar e permitirão acesso mais rápido aos processos eletrônicos. Ao acessar o novo PJe, a primeira mudança que o usuário irá notar é que realizará muito menos cliques em relação à versão do PJe utilizada atualmente. O novo sistema é mais intuitivo e oferece uma nova visualização, com uma interface mais limpa e mais agradável para quem acessa.
 
O PJe 2.0 está sendo desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que, em 22 de agosto de 2016, disponibilizou a nova versão do sistema para os tribunais brasileiros, permitindo que começasse a ser testado nas unidades judiciárias onde deverá operar após ser homologado. O PJe está sendo implantado no TJ/DFT desde julho de 2014 e, até 2018, chegará a todas as serventias do tribunal.
Abrir WhatsApp