Os advogados, advogadas, estagiários e estagiárias fluminenses começaram a receber em casa a nova edição da revista “Tribuna da Advocacia”, publicação tradicional da OABRJ que, por décadas, foi o único meio de comunicação da Seccional com a classe. A revista também é distribuída nas dezenas de pontos de atendimento da Ordem pelo estado.

A publicação traz um resumo das iniciativas empreendidas pela gestão Luciano Bandeira durante esses 30 meses à frente da OABRJ. Estão lá, em forma de almanaque e linha do tempo, o ritmo acelerado de entrega de estruturas à classe, o que garantiu o cumprimento, ainda no final de 2019, de todos os compromissos firmados com a classe durante a campanha e a reação à ruptura traumática causada pela pandemia da Covid-19, o maior desafio do século para a advocacia. 

A mudança de rota forçada que reorganizou as prioridades da gestão foi conduzida por um gabinete de crise em regime de plantão permanente, que atuou para manter as garantias profissionais junto aos tribunais e órgãos públicos em meio à transição açodada do presencial para o virtual. Outros eixos foram a força-tarefa junto aos bancos públicos que viabilizou a liberação de milhares de alvarás, precatórios e RPVs, garantindo a sobrevivência financeira dos colegas; e as medidas de prevenção ao contágio e a instalação de webcams nos pontos de atendimento pelo estado para que ninguém ficasse desamparado na retomada dos prazos processuais. 

Está tudo lá, item a item, numa edição graficamente fluida e de fácil leitura. Acesse por aqui, também.