11/12/2019 - 16:58 | última atualização em 11/12/2019 - 17:11

COMPARTILHE

Trâmite processual no âmbito do Direito Militar é abordado em evento

Cássia Bittar

Com um debate amplo, que tratou por diversas frentes da exclusão de militares estaduais da corporação antes do trânsito em julgado da ação penal, a Comissão de Direito Militar (CDM) da OABRJ realizou na manhã desta quarta-feira, dia 11, seu último evento do ano.

“Seguindo a proposta da gestão de focar na capacitação dos profissionais, realizamos uma série de eventos este ano com o objetivo de atualizar a advocacia que milita na área. E, para fechar 2019, trouxemos um tema que é sensível, abordado por representantes do Judiciário, do Ministério Público, da Corregedoria e da advocacia, que poderão compartilhar sua experiência conosco”, observou a presidente da comissão, Alessandra Wanderley, na abertura.

Representando a diretoria da Seccional na mesa, o secretário-adjunto da Ordem e também coordenador das comissões temáticas da casa, Fábio Nogueira, afirmou que o tratamento especial à advocacia que atua no Direito Militar era um débito da entidade: “Nos últimos anos criamos a comissão e iniciamos o processo de aproximação com as forças militares para compensar essa dívida histórica com esse importante nicho da advocacia que verte seus esforços para o Direito Militar”.

O evento também teve a participação do vice-presidente da CDM, Marcello Mendonça. O juiz do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Alexandre Abrahão Dias Teixeira; o sub- corregedor do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, Fábio Vital; e as advogadas especialista em Direito Militar Leila Leiva e Gislene Santos foram os palestrantes.

Abrir WhatsApp