TJ vai criar guichês diferenciados por volume de petições para agilizar ProgerDa redação da Tribuna do Advogado 01/03/2011 - Motivo de reclamação de muitos advogados e estagiários, as longas filas do Proger foram assunto de reunião entre a presidente da Comissão de Defesa Assistência e Prerrogativas da OAB/RJ (Cdap), Fernanda Tórtima, e a juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Maria Helena Pinto Martins. Ficou estabelecido que o Tribunal criará guichês específicos para pequenos e para grandes volumes de petições e que a Seccional vai ajudar na divulgação do seviço de pré-cadastro virtual, disponível para as petições iniciais e, em breve, para as interlocutórias. A Corregedoria acenou, ainda, com a possibilidade de alocar o Proger em um espaço maior, aumentando os números de guichês. Também como forma de organizar o atendimento, o Tribunal solicitou a divulgação dos horários de maior e menor movimentação. (Veja ao final da matéria) Sobre o pré-cadastro, a ideia é que os advogados utilizem o serviço disponível no site do TJ e sigam o passo a passo até obterem um código de barras, que será apresentado ao serventuário. Com isso, o funcionário não precisará mais digitar os dados da petição, agilizando o atendimento.Média movimento diário em agosto de 2010 Horários Número médio dedocumentos recebidos Número médio depessoas na fila Tempo médiode atendimento 11h a 13h 1.924 15 3 minutos 13h a 15h 2.782 29 5 minutos 15h a 17h 4.023 47 14 minutos 17h a 18h 4.732 110 46 minutos