01/03/2011 - 16:06

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TJ vai criar guichês diferenciados para agilizar atendimento no Proger

TJ vai criar guichês diferenciados por volume de petições para agilizar Proger


Da redação da Tribuna do Advogado
 
01/03/2011 - Motivo de reclamação de muitos advogados e estagiários, as longas filas do Proger foram assunto de reunião entre a presidente da Comissão de Defesa Assistência e Prerrogativas da OAB/RJ (Cdap), Fernanda Tórtima, e a juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Maria Helena Pinto Martins. Ficou estabelecido que o Tribunal criará guichês específicos para pequenos e para grandes volumes de petições e que a Seccional vai ajudar na divulgação do seviço de pré-cadastro virtual, disponível para as petições iniciais e, em breve, para as interlocutórias.

A Corregedoria acenou, ainda, com a possibilidade de alocar o Proger em um espaço maior, aumentando os números de guichês. Também como forma de organizar o atendimento, o Tribunal solicitou a divulgação dos horários de maior e menor movimentação. (Veja ao final da matéria)
 
Sobre o pré-cadastro, a ideia é que os advogados utilizem o serviço disponível no site do TJ e sigam o passo a passo até obterem um código de barras, que será apresentado ao serventuário. Com isso, o funcionário não precisará mais digitar os dados da petição, agilizando o atendimento.


Média movimento diário em agosto de 2010

Horários

Número médio de
documentos recebidos

Número médio de
pessoas na fila

 Tempo médio
de atendimento

11h a 13h  1.924  15  3 minutos 13h a 15h  2.782  29  5 minutos 15h a 17h  4.023  47  14 minutos 17h a 18h  4.732  110  46 minutos
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