26/02/2008 - 16:06

COMPARTILHE

TJ-RJ tem dois novos desembargadores

TJ-RJ tem dois novos desembargadores

 

 

Do Jornal do Commercio

 

26/02/2008 - Os juízes Leandro Ribeiro da Silva e Horácio dos Santos Ribeiro Neto são os mais novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Eles foram eleitos ontem pelo Órgão Especial do tribunal. Leandro Ribeiro da Silva foi indicado pelo critério da antiguidade, obtendo 24 votos; Horácio dos Santos Ribeiro Neto, que havia entrado na lista de merecimento em duas ocasiões anteriores, apareceu pela terceira vez consecutiva, com 14 votos, o que lhe garantiu a eleição.

 

Os dois magistrados vão preencher os cargos que ficaram vagos em decorrência da aposentadoria dos desembargadores Maria Zélia Procópio da Silva e Fernando Marques de Campos Cabral.

 

O TJ-RJ tem 180 desembargadores, mas dois cargos ainda continuam vagos. Um deles corresponde à aposentadoria do desembargador Fabrício Paulo Bagueira Bandeira Filho, que deixou o Tribunal na última semana. O outro será ocupado por um dos seis nomes da lista de advogados a ser enviada pela OAB, de acordo com o quinto constitucional.

Abrir WhatsApp