13/07/2011 - 16:06

COMPARTILHE

TJ-RJ firma convênio com MP para cursos

TJ-RJ firma convênio com MP para cursos


Do Jornal do Commercio

13/07/2011 - O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Manoel Antonio Rebêlo dos Santos, e o procurador-geral da Justiça do estado, Cláudio Soares Lopes, assinaram ontem mais um convênio de cooperação educacional, técnica e científica entre os dois órgãos. O objetivo é desenvolver cursos de aprimoramento técnico, palestras, estudos, pesquisas e ações direcionadas à capacitação de servidores do Ministério Público estadual.

O TJ-RJ participa do convênio por meio da Escola de Administração Judiciária (Esaj), fornecendo estrutura e apoio logístico à realização dos eventos, promovendo o controle disciplinar e pedagógico dos alunos, além de disponibilizar e remunerar o corpo docente formado por seus magistrados e servidores, entre outras atribuições. Até hoje, 967 servidores do MP já foram capacitados em 172 cursos oferecidos pela escola com muito orgulho, pois a instituição Ministério Público merece todo o respeito da sociedade. É uma das instituições mais respeitadas e respeitáveis do País. Para o Tribunal de Justiça do Rio, esse convênio tem uma grande importância", disse o presidente do TJ-RJ.

O procurador-geral de Justiça disse que não tem intenção de instituir uma escola de capacitação no Ministério Público por estar totalmente satisfeito com os cursos oferecidos pela Esaj."Agradeço pela continuidade desse trabalho, pois a Esaj é uma escola de excelência e esse projeto de cooperação é algo pioneiro. Os nossos servidores nunca foram tão bem capacitados", afirmou o procurador-geral do MP

Estiveram presentes à cerimônia de assinatura do convênio de cooperação o presidente do Conselho Consultivo da Esaj, desembargador Sidney Hartung Buarque; os juízes auxiliares da Presidência do TJ-RJ Gilberto de Mello Nogueira Abdelhay Júnior, José Roberto Portugal Compasso e Carlos Augusto Borges; a diretora da Esaj, Renata Mansur; a subprocuradora-geral de Justiça de Administração, Mônica Fernandes; o subprocurador-geral de Justiça de Planejamento Institucional, Carlos Roberto de Castro Jatahy; e a coordenadora de execução penal do MP e promotora Andrezza Duarte Cançado.

 

 

 

Abrir WhatsApp