21/01/2009 - 16:06

COMPARTILHE

TJ-RJ conclui parte das obras do Fórum Central e reabre portaria da Avenida Antonio Carlos

TJ-RJ conclui parte das obras do Fórum Central e reabre portaria da Avenida Antonio Carlos

 

 

Do site do TJ-RJ

 

21/01/2009 - Foram inauguradas em 16 de janeiro algumas das novas instalações do 1º pavimento do Fórum Central e reaberta a entrada pela Avenida Presidente Antonio Carlos. A reforma teve início em março do ano passado e foi orçada em aproximadamente R$ 11 milhões. Compareceramà solenidade o presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador José Carlos Schmidt Murta Ribeiro; a 1ª vice-presidente do TJ, desembargadora Valéria Maron; o 2º vice-presidente, desembargador Celso Guedes; o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), desembargador Roberto Felinto; o presidente da Comissão Estadual dos Juizados Especiais do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Thiago Ribas Filho, entre outros.

 

"Estou satisfeito com a conclusão dessa primeira etapa. É uma obra complicada, pois se faz em um prédio vivo, onde executamos a reforma e remanejamos pessoas ao mesmo tempo. Foi uma obra feita com dificuldade, mas com muita vontade", explicou o presidente do TJ. Em seu discurso, Murta Ribeiro ainda fez questão de agradecer aos funcionários do Tribunal de Justiça. "Gostaria de agradecer a todos os funcionários, pois sem eles nada se faz. Toda minha gestão foi pautada em uma administração participativa e humanística. Melhorando as condições de trabalho dos nossos funcionários, certamente atingiremos o objetivo síntese do Poder Judiciário: fazer uma justiça rápida, ágil e bem feita", afirmou o magistrado.

 

De acordo com a Diretoria Geral de Engenharia do TJ, o projeto foi desenvolvido em três estágios. No primeiro, que acaba de ser concluído, foi reformada uma área de cerca de 4.700 m2. A 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Varas de Órfãos e Sucessões passarão a funcionar nos corredores B e C do primeiro andar do fórum. Já o Núcleo de Primeiro Atendimento dos Juizados Especiais Cíveis funcionará no corredor A e a Testamentaria, no corredor C.

Abrir WhatsApp