22/08/2018 - 11:14 | última atualização em 24/08/2018 - 16:23

COMPARTILHE

TJ inaugura sala de amamentação no Fórum da Leopoldina

redação da Tribuna do Advogado

          Foto: Lula Aparício  |   Clique para ampliar
 
Eduardo Sarmento
Foi aberto ao público na tarde desta terça-feira, dia 21, um novo espaço no Fórum Regional da Leopoldina idealizado com o intuito de possibilitar às frequentadoras dos corredores da Justiça conforto e privacidade no momento da amamentação de seus filhos. Em parceria com o TJ, que cedeu o espaço, a Seccional colaborou para a reforma e adequação do local. Batizada de Sala do Acolhimento Familiar, a novidade fica no 2º andar do prédio e tem poltronas, brinquedos, trocadores e um computador. Na ocasião, foram inaugurados, também, espaços para o projeto Justiça Digital e um minicentro de conciliação. "A partir de hoje, gestantes, lactantes e adotantes terão supridas suas necessidades para que possam continuar exercendo a profissão neste período tão importante na vida de todos nós", afirmou o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira.
Foto: Lula Aparício |   Clique para ampliar

A presidente da Subseção da Leopoldina, Talita Menezes, disse estar entusiasmada com a conquista e com o trabalho realizado na região: "Temos na Leopoldina um ambiente de cooperação, por isso conseguimos executar os projetos com rapidez e eficiência. Este é o primeiro de muitas vitórias que teremos buscando o cumprimento da Lei Julia Matos". Acompanhada da presidente da OAB Mulher, Marisa Gaudio, que vem percorrendo os fóruns do estado para tratar das prerrogativas das advogadas, Talita lembrou que as visitas começaram em abril, justamente pela Leopoldina, e ressaltou a importância do olhar para as demandas das mulheres advogadas.

O presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça, desembargador César Cury, também falou sobre a importância das inaugurações. "É muito simbólico no âmbito do estado, tanto para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, quanto para a sociedade, assim como para os profissionais de Direito. São espaços destinados a um atendimento qualificado do cidadão com seu advogado e demais profissionais da área de Justiça", disse.

Estiveram presentes, também, o vice-presidente da Caarj, Fred Mendes; o juiz-diretor do Fórum da Leopoldina, Pedro Antonio de Oliveira Júnior; e o juiz André Tredinick, um dos coordenadores do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos.
Abrir WhatsApp