11/01/2012 - 18:48

COMPARTILHE

TJ atualiza peticionamento eletrônico para certificações de 2012

FIQUE DIGITAL

redação da Tribuna do Advogado

O Tribunal de Justiça (TJ) lançou a versão atualizada de seu Assinador Livre, programa necessário para o peticionamento eletrônico no tribunal, e informou como devem proceder os advogados que foram prejudicados pela incompatibilidade da versão anterior com as certificações emitidas em 2012. Nenhum desses procedimentos é necessário para quem retirou a certificação digital em 2011 ou em anos anteriores.

A atualização do programa foi necessária após o ICP-Brasil adotar a tecnologia V2 para as novas certificações digitais, incompatível com os programas utilizados até então pelos tribunais.

Assim, quem solicitou sua certificação em 2012 deve acessar o painel Fique digital, opções Processo eletrônico > TJ ou opções Programas > Programa específicos > TJ. Se, por acaso, a versão anterior do Assinador Livre já tiver sido instalada, o advogado deve desinstalar o programa antes de instalar a nova versão (para desinstalar, acesse o Painel de Controle do seu computador).

Aqueles que, de alguma forma, se sentiram prejudicados com o período em que o peticionamento eletrônico no TJ ficou indisponível, devem entrar em contato com o Tribunal - (21) 3133-9100 - e pedir um número de Solicitação de Serviço (SS) a ser anexado em petição a juiz explicando o fato.
Abrir WhatsApp