29/07/2015 - 16:01 | última atualização em 03/08/2015 - 13:25

COMPARTILHE

Teoria do diálogo das fontes e o CPC são temas de palestra na Seccional

redação da Tribuna do Advogado

Atualizar os conhecimentos dos colegas para acompanhar as mudanças que virão com a entrada em vigor do novo Código de Processo Civil (CPC), em março de 2016, foi o objetivo da palestra Diálogo das fontes - O novo CPC e o Processo do Trabalho, que aconteceu nesta quarta-feira dia 29 de julho, no plenário Evandro Lins e Silva, na sede da Seccional.

O palestrante foi o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) Roberto Norris, convidado pela Comissão OAB/Mulher, organizadora do evento. A abertura da mesa ficou a cargo da presidente da OAB/Mulher, Rosa Maria Fonseca.
 
Norris abordou, especialmente, os aspectos do novo CPC que vão refletir no âmbito trabalhista, e teceu alguns comentários sobre o novo código. “A grande questão do novo código é que ele trouxe uma mentalidade nova, trazida das mais recentes codificações nos países considerados desenvolvidos, que é a aplicação das cláusulas gerais. O novo CPC não irá resolver nossos problemas, mas desejo que ele seja bem aplicado em várias etapas do Processo do Trabalho, porque se for para aplicar mal vamos ignorá-lo. Não vejo muita celeridade nas novas regras do CPC, mas espero que ele possa nos trazer algum âmbito de certezas”, disse o desembargador, que após a palestra respondeu a perguntas da plateia.
Abrir WhatsApp