03/04/2008 - 16:06

Tarso e Garibaldi apóiam ação da OAB contra violência

Do Jornal do Commercio

03/04/2008 - O ministro da Justiça, Tarso Genro, e o presidente do Senado Federal, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) confirmaram ontem a participação no lançamento do movimento Brasil contra a Violência, no próximo dia 29, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O lançamento do movimento foi uma deliberação do Fórum pela Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, promovido pela OAB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e outras entidades da sociedade civil organizada.

O presidente nacional da OAB, Cezar Britto, formulou ontem o convite às duas autoridades em audiência com o ministro e com o senador. Acompanharam Cezar Britto a secretária-geral do Conselho Federal da OAB, Cléa Carpi da Rocha; o secretário-geral adjunto, Alberto Zacharias Toron, e o diretor da entidade Ophir Cavalcante Junior.

A criação do movimento foi deliberada pelo Fórum pela Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, composto pela OAB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e outras importantes entidades da sociedade civil organizada.

O movimento Brasil contra a Violência será deflagrado pelo Fórum pela Superação da Violência e Promoção da Cultura da Paz, integrado por OAB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e outras entidades da sociedade civil organizada. Além de confirmar presença, Garibaldi Alves manifestou seu apoio ao movimento e elogiou a iniciativa.