17/03/2022 - 12:14 | última atualização em 17/03/2022 - 12:18

COMPARTILHE

Sydney Sanches é eleito presidente do IAB para o triênio 2022/2025

Com informações da Assessoria do IAB

Sydney Sanches, 2º vice-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), foi eleito nesta quarta-feira, dia 16, em pleito com chapa única, para ficar à frente do IAB no triênio 2022/2025. A eleição, feita pela primeira vez de forma híbrida - presencial e eletrônica - confirmou o resultado às 19h, uma hora após o fim da votação: foram 400 votos, sendo 342 feitos eletronicamente.

“Com a participação expressiva de consócios de todos os lugares do país, esta foi a primeira eleição eletrônica de uma instituição jurídica em nível nacional, o que a torna histórica”, ressaltou o presidente eleito.


Sydney Sanches adiantou como será a sua gestão: “Daremos prosseguimento a todas as conquistas alcançadas pelo excelente trabalho conduzido pela presidente Rita Cortez em seus dois mandatos, priorizaremos a expansão das representações estaduais para consolidar o IAB como entidade nacional e iremos valorizar ainda mais a produção jurídica das nossas comissões temáticas sobre os relevantes projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, além de intensificar o acompanhamento dos processos legislativos”. Ainda de acordo com o próximo presidente, “como a situação brasileira continua muito delicada, o Instituto continuará cumprindo com muita atenção o seu papel de defesa das liberdades e dos interesses da sociedade”.

Para o diretor de Comunicação da OABRJ, Marcus Vinícius Cordeiro, recém-nomeado presidente da Comissão de Direito Coletivo do Trabalho e Direito Sindical do IAB, “Sydney Sanches tem o perfil perfeito para ser o continuador do projeto que aproximou ainda mais o IAB dos interesses da cidadania”. 

A nova Diretoria do IAB também será integrada pelo 1º vice-presidente, Carlos Eduardo Machado; a 2º vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães; a 3º vice-presidente, Ana Amélia Menna Barreto de Castro Ferreira; o secretário-geral, Jorge Rubem Folena de Oliveira; os diretores secretários Antônio Laért Vieira Júnior, Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso, Armando Silva de Souza e Benizete Ramos de Medeiros; o diretor Financeiro, Arnon Velmovitsky; a diretora Cultural, Leila Pose Sanches; a diretora de Biblioteca, Marcia Dinis; o orador oficial, Sergio Francisco de Aguiar Tostes; e os diretores adjuntos Adilson Rodrigues Pires, Luiz Felipe Conde, Carmela Grüne e Miro Teixeira.

Abrir WhatsApp