28/05/2018 - 15:50 | última atualização em 05/06/2018 - 16:27

Sustentação financeira das entidades sindicais em discussão

redação da Tribuna do Advogado

Com o advento da reforma trabalhista, uma das questões mais discutidas tem sido a sustentação financeira das entidades sindicais, que ficou comprometida após o fim da contribuição obrigatória por parte dos trabalhadores. Para debater o tema, a Comissão Especial de Direito Sindical (Ceds) da OAB/RJ irá realizar, no dia 7 de junho, a palestra A sustentação financeira das entidades sindicais – Taxa Negocial.

O evento acontece das 9h às 12h no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, no Centro, e tem o apoio do IAB, da ACAT, da AFAT e da ABRH-RJ. A abertura será feita pela presidente da Ceds, Rita Cortez, e pelo tesoureiro e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, Luciano Bandeira, e os expositores serão o procurador do Trabalho da 1ª Região Cássio Casa Grande; o juiz Jorge Orlando Sereno Ramos; e os advogados Henrique Maués e Silvio Lessa. O vice-presidente da Ceds, Cláudio Rocha, fará a mediação.

O evento é gratuito. Mais informações pelo telefone: (21) 2730-6525.