08/09/2016 - 10:47 | última atualização em 08/09/2016 - 10:46

COMPARTILHE

Suipa tem conta desbloqueada e OAB quer apoio para Abrigos

site Jus Brasil

O presidente da Comissão de Proteção de Defesa dos Animais (CPDA) da OAB/RJ, Reynaldo Velloso, comunicou que a conta corrente da Suipa foi desbloqueada no final desta terça-feira, dia 6. Com a medida, um mês dos salários dos funcionários foi paga. Eles estavam há três sem receber.
 
Velloso disse ser importante esta medida, pois a Suipa não é só um abrigo, é hospital e atende cerca de 350 animais por dia, com consultas, cirurgias, tratamentos e UTI. " São 143 funcionários com atuação na limpeza e manutenção dos canis, do gatil, dos equinos. No hospital trabalham técnicos administrativos, auxiliares e veterinários. Tudo tem que estar funcionando plenamente", disse o presidente da CPDA.
 
No entanto a campanha de doação de ração ainda vai continuar pelo menos até o final do mês, pois as despesas de operação e logística da entidade ainda estão precárias.
 
Nesta quinta-feira, dia 8, às 14h, a Secretaria de Promoção e Defesa dos Animais, receberá a presidente interina da Suipa, Sylvia Rocha, e o presidente da Comissão dos Animais da OAB. Na ocasião o secretário Vinicius Cordeiro assinará a abertura do processo que promoverá a compra de 41 itens de medicamentos, 34 de materiais descartáveis e sete de material de limpeza.
 
Nos próximos dias 8 e 9 de outubro, a CPDA realizará o II Fórum de Defesa Animal, com o lançamento oficial de uma campanha em apoio aos demais abrigos do Estado do Rio. " Os Abrigos fazem o que os governos não fazem: resgatam, cuidam, castram, vacinam, alimentam e promovem adoções. Tudo sem nenhum apoio governamental. Esta situação tem que mudar", finalizou Velloso.
Abrir WhatsApp