27/09/2024 - 14:05 | última atualização em 27/09/2024 - 14:10

COMPARTILHE

Sucessão internacional e reforma tributária pautam encontro do projeto ‘Planejar é legal’

Mariana Reduzino



O Plenário Carlos Maurício Martins Rodrigues recebeu, na manhã desta sexta-feira, dia 27, um evento da campanha “Planejar é legal”, resultado de uma parceria da Comissão Especial de Direito de Órfãos e Sucessões da OABRJ e da Comissão de Planejamento Patrimonial e Sucessório da Associação Brasileira dos Advogados do Rio de Janeiro. 

Você pode assistir ao evento, na íntegra, por meio do perfil da Seccional no YouTube.

O objetivo principal da união das comissões é promover debates sobre os temas que envolvem a sucessão de bens no exterior, a unidade de sucessão e a diáspora patrimonial, levando em conta a reforma tributária e a atuação da advocacia.


“É muito bom poder estar aqui para trocar experiências e aprender com colegas de profissão sobre um tema que está em constante atualização”, destacou a vice-presidente da comissão, Paula Moura. 



Na mesa de abertura estiveram a presidente e a vice-presidente da Comissão Especial de Direito de Órfãos e Sucessões da OABRJ, respectivamente, Rose Meiréles e Paula Moura, a presidente da Comissão de Planejamento Patrimonial e Sucessório da ABA/RJ, Carla Amorelli, a secretária-geral do grupo temático na Seccional, Roberta Barcellos, e o doutor em Direito Financeiro e Tributário pela Universidade de Barcelona e coordenador do projeto “Jurisprudência tributária” da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), Diogo Ferraz.  

A presidente da comissão ficou responsável por conduzir a palestra e destacou a necessidade de atenção dos advogados e advogadas às mudanças que vêm ocorrendo quando se trata de sucessões e Direito Internacional. 


“Este é um tema multidisciplinar, envolve muitas áreas do Direito e, nem sempre, o profissional e especialistas em Direito Internacional podem resolver sozinhos”, afirmou Meiréles.

Abrir WhatsApp