15/02/2011 - 16:06

COMPARTILHE

STF pede desculpas a Sarney por post em Twitter

STF pede desculpas a Sarney por post em Twitter


Da revista eletrônica COnjur

15/02/2011 - A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal esclareceu, em nota à imprensa, o episódio em que na página oficial da corte no Twitter foi publicado comentário relacionando o anúncio da aposentadoria do jogador de futebol Ronaldo ao presidente do Senado, José Sarney. A mensagem dizia: "Ouvi por aí: 'Agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?". As informações são do blog Radar Político, no site do jornal O Estado de S. Paulo.

Na nota, a Secretaria de Comunicação Social (SCO) declara que "por ato impensado", sua página oficial no Twitter foi "usada indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO pedem encarecidas desculpas. A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis".

A Secretaria de Comunicação Social não soube informar, à revista Consultor Jurídico, que tipo de medidas serão tomadas, nem se a responsável será destituída do cargo.

O post foi publicado nesta manhã, dia 15, um dia após o jogador ter anunciado sua aposentadoria. No dia 1° de feveireiro Sarney foi eleito, pela quarta vez, para assumir a presidência do Senado.

Abrir WhatsApp