23/08/2012 - 11:47

Sistema PJe apresenta problemas em cadastramento

redação da Tribuna do Advogado

Procurada por colegas que não têm conseguido se cadastrar no sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe) da Justiça do Trabalho (JT), a OAB/RJ informa que está ciente dos problemas ocasionados pelo sistema do tribunal e esclarece que os dados cadastrais dos colegas são repassados diariamente ao Conselho Federal, que mantêm o cadastro a ser consultado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1).

O PJe-JT é administrado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Embora não seja responsável pelo problema, Seccional está em contato com o CSJT e o Conselho Federal buscando soluções

O problema de cadastro ocorre no final do processo de peticionamento, quando uma mensagem indica inconsistência nos dados digitados pelo advogado impedindo o cadastramento de ser finalizado.

A Seccional, embora ciente de que a resolução da questão foge à sua alçada, está em contato com o CSJT e com o Conselho Federal repassando as reclamações dos advogados e buscando soluções. Uma reunião com o desembargador César Marques, responsável pelo PJe-JT no Rio, já foi agendada.

Os contatos com o Conselho Superior de Justiça do Trabalho são o telefone 0800-644-4435 e o e-mail [email protected] .