03/04/2017 - 11:57 | última atualização em 03/04/2017 - 11:59

Sistema penitenciário é debatido em conferência na OAB/RJ

redação da Tribuna do Advogado

A Seccional sediou, nos dias 30 e 31 de março, a II Conferência Nacional sobre o Sistema Penitenciário e Justiça. O evento, um projeto do Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia (IBDC), foi realizado em parceria com a Comissão de Política Criminal e Penitenciária da OAB/RJ e com o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio de Janeiro, e teve ainda o apoio da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Nacional e da UGT-RJ, além da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal-RJ.

Os temas debatidos foram a superlotação no sistema prisional, políticas de saúde para a população prisional, privatização do sistema penitenciário, entre outros.