23/03/2018 - 15:34 | última atualização em 23/03/2018 - 19:00

Sistema eproc começou a funcionar nesta sexta-feira

redação da Tribuna do Advogado

Nesta sexta-feira, dia 23, iniciou-se a implantação do novo sistema eproc pela Justiça Federal. De acordo com a Resolução 16/2018, as petições iniciais protocolizadas pelo sistema Apolo a partir desta sexta serão desconsideradas. Petições intercorrentes e recursos relativos a processos que tramitam no sistema Apolo, continuam tramitar nesse sistema.

Nessa primeira etapa, o sistema eproc estará disponível apenas para cadastrar e distribuir os processos de competência dos juizados especiais cíveis do Rio de Janeiro e petições intercorrentes referentes a esses processos.

Acompanhe o painel Fique Digital e fique por dentro de todas as informações referentes ao sistema eproc.

Formas de acesso ao sistema

Para acessar o sistema eproc pela senha é preciso fazer login com o número da OAB, que deve seguir o padrão de seis dígitos diretos após a UF, por exemplo RJ0001234. A senha a ser utilizada é a mesma do sistema Apolo.

Caso o usuário tenha dificuldades no acesso, pode utilizar o recurso Esqueci minha senha. Para mais informações, favor encaminhar e-mail para [email protected] ou ligar para o telefone (21) 3218 9000.

Para acessar pelo certificado digital, a OAB/RJ elaborou um manual explicativo com o passo a passo (link acima). É necessário adicionar o endereço da Justiça Federal como  exceção do Java.