09/08/2011 - 12:11

Sindicato do Advogados reivindica concurso para juízes no TJ

redação da Tribuna do Advogado

Após lembrar em seu discurso de posse, dia 7 de julho, que visitas feitas a muitos municípios o levaram à maior percepção da realidade dos fóruns, o novo presidente do Sindicato dos Advogados, Alvaro Quintão, prometeu ampliar atuação no estado e anunciou que, para solucionar problema de carência de juizes, motivo de grande reclamação por parte dos colegas, as entidades de advogados realizarão uma campanha reivindicando concurso imediato para juiz no TJ.

Segundo ele, o atual presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Rebêlo, trouxe alguma esperança ao receber a OAB/RJ e o sindicato, tendo se comprometido com várias reivindicações, principalmente a melhoria da 1ª Instância. "Nós vamos cobrar essas promessas", disse Álvaro.

Palestraram na cerimônia de posse o presidente da Seccional, Wadih Damous, o presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, o presidente da IAB, Fernando Fragoso e Sergio Batalha.