18/11/2009 - 16:06

Servidores da Justiça Federal preparam greve

Da revista eletrônica Conjur

18/11/2009 - Os servidores federais do Judiciário e do Ministério Público iniciaram, nesta quarta-feira (18/11) um movimento de greve por tempo indeterminado em diversos estados. Após reunião, no último sábado (14/11), em Brasília, eles aprovaram a deflagração da greve em defesa da revisão salarial da categoria. A paralisação atinge as justiças Federal, Trabalhista, Eleitoral e Militar nos estados.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público (Fenajufe), tem reunião marcada nesta quinta-feira (19/11) com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, para discutir as reivindicações da categoria.

Na pauta de discussão está o envio imediato de anteprojeto de lei de revisão salarial da categoria sem redução de direitos pelo Supremo Tribunal Federal ao Congresso Nacional. Também na pauta de reivindicações a e jornada de trabalho de 6 horas diárias sem redução de direitos em contraposição à Resolução 88 do Conselho Nacional de Justiça.

Situação pelo país

Em São Paulo  assembleias para decidir sobre a adesão à greve acontecem nesta quarta-feira (18/11), no âmbito do TRT-2 e TRT-15, TRF-3, TRE-SP.

Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (18/11), assembleias estão marcadas para as 12h nas unidades da Justiça Federal e para as 14h na sede do TRE. Na quinta, é a vez dos servidores do TRT-1 às 12h, e do TRF-2 às 13h, se reunirem em assembleias.