27/03/2020 - 19:30

COMPARTILHE

Serventias de Queimados atendem pedidos da subseção e priorizam emissão de mandados de pagamentos

Renata Loback


Os juízes da 1ª e da 2ª varas cíveis de Queimados, responsáveis também pelo Juizado Especial Cível da comarca, atenderam ao pedido da Diretoria da subseção local e determinaram prioridade na digitação e expedição de mandados de pagamento. De acordo com o presidente da OAB/Queimados, Alexandre Fontes, os colegas que tenham processos para expedição deverão encaminhar email para a subseção. "Iremos encaminhar diretamente aos servidores para agilizar a digitação de cada um", explica.

O pedido aos magistrados foi feito no último dia 18, além da prioridade nos mandados, a Ordem solicitou o processamento nos autos com quitação total, quitação parcial (valor incontroverso) e acordo com guia de depósito. Devido o caráter alimentar dos honorários advocatícios, a medida, destaca o presidente da subseção, é fundamental frente a situação atual de pandemia do novo coronavírus e fechamento dos tribunais.

Com a publicação do Provimento 21/2020, os juízes determinaram que, em caráter prioritário, os mandados sejam feitos por transferência bancária, evitando a circulação dos colegas pelas agências. 

"Agradecemos o empenho dos servidores neste momento tão atípico pra sociedade e para a advocacia", destacou Fontes. 

O email da subseção é o [email protected]. Os advogados interessados devem enviar o número do processo e a serventia a qual ele tramita.

Abrir WhatsApp