04/11/2016 - 11:15

Sergipe sedia Encontro Brasil-União Europeia sobre direitos humanos

site G1

O Encontro Brasil-União Europeia: fortalecendo os defensores de Direitos Humanos acontece nesta quinta, dia 3, e sexta-feira, 4, em Sergipe. A delegação cumprirá no estado uma agenda de compromissos com entidades governamentais e da sociedade civil para tratar de casos de defensores de Direitos Humanos no estado.
Entre a programação, uma visita da comitiva do evento ao Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (PPDH) na Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seidh), na Rua Santa Luzia, 680, no Bairro São José em Aracaju.

Na programação, está prevista uma visita à comunidade quilombola Brejão dos Negros, no município de Brejo Grande. No segundo dia da missão, a delegação se reunirá com representantes do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Centro de Assessoria e Serviço aos Trabalhadores da Terra Dom José Brandão de Castro, Centro de Defesa dos Direitos Humanos do Brasil, Instituto para Preservação do Meio Ambiente e Promoção do Desenvolvimento Sustentável, Organização para Conservação da Biodiversidade e Meio Ambiente (Bioterra), Sociedade Afrosergipana de Estudos e Cidadania (SACI) e Fundação Mulheres de Sergipe.

Também está na agenda uma reunião com o Governador de Sergipe, Jackson Barreto, e com gestores da Seidh, Coordenadorias de Políticas para Mulheres e dos Direitos Humanos, Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).