21/05/2021 - 15:47 | última atualização em 21/05/2021 - 16:03

Seminário online sobre juizados especiais federais terá presença de Gilmar Mendes e do presidente do STJ

Clara Passi

Um seminário organizado pela OABRJ e pela Caarj para marcar os 20 anos de existência dos juizados especiais federais tem as presenças confirmadas do ministro do STF Gilmar Mendes e do presidente do STJ, o ministro Humberto Martins. O evento será transmitido gratuitamente pelo canal da OABRJ no YouTube, na segunda-feira, dia 24, a partir das 9h.

Os presidentes da Seccional e o da Caarj, Luciano Bandeira e Ricardo Menezes; e o presidente da Comissão de Juizados Especiais da OABRJ, Pedro Menezes, representarão a Ordem. As participações do juiz auxiliar da Presidência do STJ Alexandre Chini, o desembargador do TRF2 William Douglas, o desembargador do TRE Vitor Marcelo Rodrigues e o desembargador do TJRJ  Alexandre Câmara também estão previstas.

Os temas abordados serão a evolução da Justiça Federal com o advento da Lei dos Juizados Especiais Federais e as necessárias alterações neste diploma diante do CPC/2015.