06/06/2016 - 18:25 | última atualização em 20/06/2016 - 17:17

Seminário irá debater práticas persecutórias penais em operações policiais

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Processo Penal (CPP) e a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RJ promovem, no dia 24 de junho, o seminário Processo Penal Constitucional em crise de paradigmas, cujo tema central será a análise e discussão sobre as práticas persecutórias penais nas grandes operações policiais. O evento acontece das 10h às 19h, no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, centro.

“O seminário foi idealizado pela CPP a partir do grave cenário de instabilidade institucional que a sociedade brasileira vive, que afeta e desvirtua, indevidamente, a aplicação do processo penal numa base constitucional”, afirma o presidente da comissão, Diogo Tebet. Ele acrescenta que o evento “contará com os maiores nomes do Direito Processual Penal do país, abordando temas cruciais e que se encontram na ordem do dia no Supremo Tribunal Federal”.

Entre os palestrantes, estarão nomes como o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogério Schietti; o professor da UFRJ Geraldo Prado; o professor da FGV Thiago Bottino; o professor da USP Gustavo Badaró; a professora da PUC-MG Flaviane Magalhães; a desembargadora do TRF-2 Simone Schreiber; entre outros, que irão abordar assuntos como Prisão cautelar, Delação premiada e acordo de leniência e Interceptação telefônica e de dados.

Inscrições e mais informações pelo email [email protected]