07/06/2013 - 14:27 | última atualização em 07/06/2013 - 17:30

COMPARTILHE

Semana do Meio Ambiente segue com evento sobre economia capitalista

redação da Tribuna do Advogado

A OAB/RJ está promovendo até as 18h30 desta sexta-feira, dia 7, o seminário A ordem econômica capitalista urbana e o Direito Ambiental. O evento gratuito é parte das atividades da Semana do Meio Ambiente.
 
Na abertura, o vice-diretor geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Ronaldo Coutinho, foi homenageado. "Pensar sobre o Direito na cidade do Rio de Janeiro é algo que passa de alguma forma pelos ensinamentos do professor Ronaldo Coutinho. Nossa intenção ao longo deste dia de debates é analisar de forma crítica a realidade de nossa cidade", afirmou o coordenador do evento, diretor-geral da ESA e também presidente da Comissão de Direito Ambiental da Seccional, Flávio Ahmed.
 
O presidente da Caarj, Marcello Oliveira, também participou da mesa de abertura e falou sobre a importância do tema. "Esse tema é inesgotável. Enquanto houver homens e mulheres, fauna e flora, estaremos dialogando para criar um ambiente sustentável. Queremos que a OAB/RJ se firme como uma entidade que seja expoente dessas manifestações", disse Marcello.
 
As comemorações pela Semana do Meio Ambiente começaram nesta quinta-feira, dia 6, com a palestra do arqueólogo e historiador português Luiz Oosterbeekem, que falou sobre o tema Cidades, Meio Ambiente Cultural e Gestão Integrada do Território. A atividade foi transmitida para as subseções da Seccional.
 
O palestrante falou sobre os problemas que o planeta enfrentará com mudanças de paradigmas, envelhecimento da população, deterioração e má gestão do espaço urbano, conclamando para iniciativas coletivas que elejam a cultura como epicentro de uma reflexão sobre o espaço territorial e sua utilização sustentável.
 
Os eventos são realizados pelas comissões de meio ambiente das Seccionais de Rio de Janeiro e São Paulo, além da Escola Superior de Advocacia (ESA/RJ) e da Caarj.
 
Abrir WhatsApp