14/07/2008 - 16:06

Semana do Advogado na OAB/Niterói

Da redação das Tribuninhas

14/07/2008 - A OAB/Niterói vai comemorar o Dia do Advogado, em agosto, homenageando o aniversário de criação do curso jurídico no Brasil, que aconteceu em 1827. Na programação, estão diversas palestras, prestação de orientação jurídica gratuita, além de uma cerimônia de homenagem aos advogados, no encerramento das atividades.

A programação será iniciada no dia 11 de agosto, com a entrega de carteiras aos novos advogados e estagiários, às 18h30, no auditório da Subseção. No dia 12, serão iniciadas as palestras (ver programação abaixo), também no auditório da OAB/Niterói.

Além disso, um Sarau será promovido no dia 15 e a Subseção participará de uma caminhada e de um campeonato de futebol, no dia 16, no Clube Gragoatá.

A ação que vai oferecer orientações sobre questões jurídicas será realizada no Jardim Botânico de Niterói, localizado na Alameda São Boa Ventura, no bairro Fonseca, acontecerá em 17 de agosto, às 9h. Lá, haverá orientação jurídica gratuita à população, além da distribuição de cartilhas do Estatuto do Idoso e do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O encerramento das atividades está marcado para o dia 22, às 21h, quando será realizado um jantar em homenagem aos profissionais da advocacia, no Praia Clube São Francisco.

Palestras:

12/08 -  "A Família no Século XX e XXI", com o advogado Paulo Lins e Silva, às  19h.

13/08 - "Os Avanços do Processo Civil", com o advogado Alexandre Freitas Câmara, às 19h.

14/08 - "Direito e Cidadania: perspectiva histórica da democracia", com o professor Paulo Correa Villaça - mestre em História pela UFF, às 19h.

18/08 - "Dano moral na Justiça do Trabalho", com o desembargador federal do Trabalho Alexandre Teixeira de Freitas Bastos, às 19h.

19/08 - "Súmula Vinculante e Agravo Interno (Regimental)", com o desembargador Nagib Slaibi Filho, às 19h.20/08 - "A importância do advogado no Judiciário e para a sociedade", com o desembargador federal Poul Eric Yrluo Diand.