15/02/2023 - 15:01 | última atualização em 16/02/2023 - 19:12

Sede da OABRJ é liberada após inspeção de Esquadrão Antibombas

Artefato explosivo mencionado em carta não foi encontrado. Atividades na Seccional seguem suspensas

Comunicação OABRJ | Caarj

Evacuado após a descoberta de uma carta que anunciava a presença de bombas nas instalações da sede da OABRJ, o prédio da Seccional, no Centro do Rio, foi liberado após uma meticulosa varredura realizada por integrantes do Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.

As atividades na sede da Seccional foram suspensas por volta do meio-dia desta quarta-feira, dia 15, após a descoberta de cartas anônimas que anunciavam a presença e iminente detonação de uma bomba no prédio. Funcionários e visitantes foram retirados do prédio, que foi inspecionado por agentes da Polícia Civil.

“Infelizmente hoje, neste dia 15, tivemos a notícia de cartas anônimas colocadas na sede da Ordem com ameaças de bomba”, afirmou o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira. “Por cautela, esvaziamos o prédio e contactamos a Polícia Civil, que realizou uma varredura com seu esquadrão antibombas. Nenhum artefato foi encontrado, mas aguardamos a conclusão das investigações”.

As investigações seguem sob o comando de outras instâncias policiais e peritos da Polícia Civil ainda trabalham na sede da Seccional, que permanece fechada. As atividades agendadas para esta quarta-feira foram suspensas, assim como a entrada no edifício.