28/05/2015 - 18:08 | última atualização em 01/06/2015 - 14:12

COMPARTILHE

Seccional sediou evento que discutiu futuro da advocacia

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão OAB Vai à Escola da Seccional promoveu na última terça-feira, dia 26 de maio, o seminário Qual o futuro da advocacia? O evento foi organizado com o apoio do Instituto Diálogo – cujo lançamento aconteceu na ocasião – e reuniu diversos advogados para discutir os principais desafios para os profissionais.
 
Para o presidente da comissão, Rogério Borba, sediar eventos científicos e receber juristas é sempre salutar para a Ordem. “Esta casa é um espaço aberto e democrático. O advogado tem a necessidade e o dever de estar sempre se atualizando. Ou ele estuda e se aprimora, ou então ficará para trás. O próprio Código de Processo Civil aprovado coloca essa questão, porque todos os advogados, mais novos e mais experientes, estão diante de uma legislação nova”, afirmou Borba.
 
A programação teve início com o minicurso O que fazer hoje para ser um advogado de sucesso amanhã?, ministrado pelo presidente da comissão, Rogério Borba, e pelos professores da Uerj Felipe Asensi e da UnyLeya Marcello Leal. Em seguida, aconteceram duas mesas-redondas: uma com o tema Planejamento estratégico na advocacia, também com Borba e com o presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB/RJ, Alexandre Tolipan, além do professor da UnyLeya Marcello Leal e da advogada Renata Amaral; e outra sobre Os escritórios na era da tecnologia: gestão, clientes e resultados, com os professores da Uerj Felipe Asensi e Vania Aieta; do Ibmec Dones Nunes e Márcio Caldas; e da FGV Gustavo Kloh.
Abrir WhatsApp